segunda-feira, 23 de abril de 2007

Sina de campeão


Sábado, 21 de abril de 2007, Rio de Janeiro tetra campeão da Super Liga de vôlei feminino. Seria só mais uma glória de uma forte equipe do vôlei brasileiro...seria, se não fosse mais um título para Bernardinho, técnico campeonissímo com a seleção masculina de vôlei.

A forma como ele conduziu a equipe para a vitória foi surpreendente. A série melhor de 5 da final estava empatada, o quinto jogo estava empatado com dois sets pra cada lado. No tie-break, a equipe do Osasco, comandada por Paula Pequeno chegou a abrir cinco pontos de vantagem logo de cara, dando pinta de campeão. Mas nada é impossível para as comandadas de Bernardinho. Reagiram, não erraram mais nada e aí foi só comemorar!


Isso tudo é suficiente para Bernardinho? Acho que todos vcs já sabem a resposta. Ele mal ganhou a Super Liga com as meninas, já vai assumir a seleção masculina, que tem como prioridade os Jogos Pan-Americanos do Rio. Ganhar em casa é a meta depois do vacilo contra a Venezuela nas semi-finais do Pan de Santo Domingo, República Dominicana.

Sinônimo de vibração, disciplina e muita competência. Bernardinho é lição para todos que buscam algo pra si e para aqueles que já conquistaram não perderem tudo o que já foi ganho. Em um país onde a esperança é escassa, talvez nós podemos aprender com as lições desse técnico que tem a sina de ser campeão. Mérito pra poucos.

Nenhum comentário: