terça-feira, 10 de abril de 2007

Indicando - nº 1 - SOJA












Mais que vibrações positivas. A banda SOJA (sigla do verdadeiro nome: Soldiers Of Jah Army) vem tomando conta do meu playlist, cada vez mais seleto. Escutei o som dos caras pela primeira vez no programa
Encontro das Tribos da 105 FM, de São Paulo. A música era Rasta Courage, quem tem uma levada mais do reggae raiz. Não me arrisco em dizer que é uma das melhores canções dessa banda de Washington DC. Destaque também para You Don’t Know Me e True Love outra bem conhecida pela galera do reggae.

As letras não fogem da temática rasta, o amor de Jah e o relato histórico-social dos povos africanos e afro-descendentes. E gostei de ver quando vi no site deles que uma de suas influências é a Tribo de Jah, banda brasileira e que me agrada também. Toots and The Maytals e Inner Circle são outras influências da banda e que tbem frequentam minha pasta de mp3.

Curto e conheço pouca coisa desse gênero, mas o SOJA conseguiu me agradar em cheio. Música boa pra relaxar, pros rolês e pras loucuras. Confiram!

Nenhum comentário: