domingo, 11 de maio de 2008

A melhor Libertadores dos últimos tempos

É o que pode vir a ser, caso se confirme o que ando pensando dos confrontos destas quartas-de-finais.

A começar pelo sempre favorito Boca Juniors, que comandado por Riquelme, Palermo e Palacio vão enfrentar o Atlas, que vai tentar ser chato, assim como todo time mexicano. Só aí serão dois bons confrontos. Não terão moleza os Xeneizes, mas a tradição vai pesar e eles são favoritos.

Já o São Paulo ganhou moral com a vitória em cima do Nacional, principalmente com a torcida, que não parou de cantar no Morumbi. Torcida esta, que aos poucos vão esgotando os ingresso para a primeira partida contra o bom time do Fluminense. Técnica vs. Raça. Mais uma vez o velho confronto vai ser posto a prova. Vamos ver quem sairá com a vaga.

O Santos, que vem surpreendendo a todos, vai enfrentar o algoz do Flamengo, o América, do "gordinho" Cabañas. Não sei porque, mas o Santos, pra mim, é favoritissímo. O time mexicano pode aprontar mais uma, mas como dizem, o raio não cai duas vezes no mesmo lugar.

San Lorenzo e LDU fecham esta fase da Libertadores onde a altitude pode ser levada em consideração, mas creio que o time de Almagro tem competência suficiente para passar. Afinal, quem consegue tirar a vaga que estava nas mãos do River, em pleno Monumental de Nuñez, é praticamente ter uma credencial para a conquista do torneio.

Enfim, sobraram só grandes nomes do futebol das Américas. Todos com grandes chances de ganharem. Craques para todos os lados e a promessa de grandes e emocionantes partidas.

Espero que as minhas expectativas sejam correspondidas. Para o bem dos amantes da Libertadores.

Nenhum comentário: