segunda-feira, 5 de maio de 2008

Domingo de campeões

Em São Paulo e em Minas, deu a lógica.

O Cruzeiro, que havia colocado nove dedos na taça, só confirmou o que todo mundo sabia (até o atleticano mais otimista), fora a confusão dentro de campo.

No Palestra Itália, a festa estava pronta. Mas a cereja, ou melhor, cinco cerejas foram colocadas em cima do bolo, só pra completar. Marcos volta a comemorar um título desde 2003. Valdívia se consagra como grande ídolo na história do Palmeiras e Alex Mineiro provou toda confiança depositada nele em sua contratação. E do Luxemburgo não preciso falar. Sua competência é indiscutível.

E o Flamengo, está impossível. Com justiça e sem direito a chororô por parte dos alvinegros, o Mengão foi pra cima e deu show. Obina, aquele que "é melhor que o Eto'o" fez dois, comprovando sua sina de predestinado. Tardelli, fez o dele e saiu pra galera, esta que mais uma vez foi o 12º jogador do time. E o bi carioca veio, regado a festa e cheio de saudades, afinal, Joel Santana está indo embora, rumo a África do Sul, comandar a seleção de lá.

Em Porto Alegre, a metade vermelha faz festa. E que festa. 8x1, com três de Fernandão, pra cima do Juventude não era esperado mesmo. Até Nilmar e Clemer deixaram os seus. Alegria que não acaba mais pelos lados do Beira-Rio. Agora é concentrar forças para a Copa do Brasil, onde na minha opinião, eles são os maiores favoritos.

Na Kyocera Arena, o Coxa quase deixa escapar, mas leva e confirma o que eu esperava. Pena que esse time irá se desmontar com o decorrer da temporada. Os jovens valores do Coritiba já despertam interesses de outros times há muito tempo.

Em Criciúma, a pressão da torcida do Tigre não foi suficiente. Até que o time da casa lutou e levou para a prorrogação. Mas deu Figueira, campeão catarinense.

Na Bahia, deu Vitória, que conquistou seu bi-campeonato e ganha fôlego para a disputa da Série A, onde uma de suas metas é não dar vexame novamente.

Enfim, um domingo cheio de campeões e de festas Brasil a fora.

Vem o Brasileirão aí. E mais emoções virão.

Aguardem os próximos capítulos.

Nenhum comentário: