domingo, 20 de abril de 2008

A pouca credibilidade começa assim...

Ceni: ‘Fico com pena do Coronel Marinho’
Goleiro discorda do sorteio do árbitro da semifinal, mas defende chefe da arbitragem

fonte: http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/Sao_Paulo/0,,MUL418715-4286,00.html

por Leandro Canônico

O sorteio que definiu Wilson Luiz Seneme como árbitro da semifinal do Campeonato Paulista entre Palmeiras e São Paulo, no Palestra Itália, foi feito por um membro de um torcida organizada do Verdão. Fato que desagradou o goleiro Rogério Ceni. Ao mesmo tempo, o camisa 1 sai em defesa de Coronel Marinho, chefe da arbitragem da Federação Paulista.
- Eu tenho até pena, no bom sentido, do Coronel Marinho pela pressão que ele sofre. Eu sei que ele trabalhou na polícia e comandou pessoas, mas as decisões dentro de campo são de responsabilidade dos árbitros. Tentaram crucificá-lo por lances normais – comenta o goleiro da equipe do Morumbi.
Rogério Ceni, no entanto, não deixou de dar sua opinião contrária ao modo como foi realizado o sorteio do árbitro da semifinal – membros de uma torcida organizada do Palmeiras invadiram a sede da Federação Paulista e fizeram o sorteio.
- Eu achei bem estranho, e falaria isso se fosse a torcida do São Paulo também, mesmo sabendo que a mão que sorteia não vai interferir e mudar as bolinhas. Alguma coisa saiu errada nisso – acrescenta Ceni.
Mas na visão do goleiro, Wilson Luiz Seneme é um bom árbitro para comandar o jogo entre Palmeiras e São Paulo, neste domingo, no Palestra Itália.
- Acho que o Seneme é um dos melhores árbitros, não só do quadro da Federação Paulista, mas também nacional – conclui o capitão tricolor.

==================================================================

Uma atitude errada, na hora errada e no jogo errado. Todos sabemos que SPFC x Palmeiras é sempre um jogo tenso, seja dentro de campo, nas arquibancadas ou nos bastidores. E isso pode ser um agravante para qualquer coisa que possa acontecer. O árbitro pode ser um dos mais indicados para este tipo de jogo. Mas de todo juiz a gente deve desconfiar...e só esse Campeonato Paulista prova que essa teoria é certa.

Nenhum comentário: