terça-feira, 14 de agosto de 2007

Obrigado por tudo!


E temos que nos conformar, cada vez mais, com essa covardia. O futebol europeu alem de ser atraente pela competitividade, pelo alto nivel e pelas facilidades financeiras, tambem esta muitos degraus acima do futebol tupiniquim. Eh como se fosse Davi e Golias, mas quem ganha eh o gigante, diferente da historia biblica.
Organizaçao talvez. Poderia concordar com tal resposta. Mas quem eh capaz de deter um sonho?
O Sao Paulo F.C. por mais que tenha tentado, nao conseguiu vencer essa luta desigual com o futebol do Velho Mundo, e perdeu mais um jogador de sua era vitoriosa. Mais que um jogador, um idolo da historia recente do Tricolor.
Josue, que viveu duas fases distintas no time. Uma jogando ao lado de Mineiro, dividindo a responsabilidade ali no meio campo. Outra assumindo sozinho aquele setor e carregando o piano do jeito que dava. Correspondeu, tanto so do que acompanhado. Feliz daquele que torce pro SPFC.
Honrou a camisa, conquistou titulos que muitos jogadores em uma carreira inteira nao conseguiu ganhar e o mais importante, conquistou um grande respeito da exigente torcida sao-paulina, que elege seus idolos com muita sabedoria. Nao eh pra qualquer um.
E eh por isso que a torcida nao fica triste. Ela sabe que o barco tem que ser tocado. Afinal, o penta esta logo ai e a chance de ser o maior campeao brasileiro de todos os tempos (Copa Uniao nao conta, viu Flamengo?) nao pode escapar das maos tricolores.
O que resta mesmo pra essa torcida eh agradecer por tudo que ele fez e desejar boa sorte em campos alemaes.

Obrigado por tudo, Josue!

Nenhum comentário: